Futebol de salão

Atividade Extracurricular

O Futebol de salão, também conhecido como Futsal, é o futebol adaptado para prática em uma quadra esportiva por times de cinco jogadores. Começou a ser jogado aproximadamente em 1940, por jovens da Associação Cristã de Moços, em São Paulo.

Karatê

Atividade Extracurricular

O Karatê é uma arte marcial de origem japonesa e uma das mais populares do mundo. É uma luta que utiliza todas as partes do corpo com finalidades prioritariamente defensivas. maior objetivo do Karatê é o aperfeiçoamento comportamental dos seus praticantes.

Atividade Extracurricular

O Teatro na Escola tem uma importância fundamental na educação.
A oficina de Teatro, por meio da perspectiva do teatro/educação, trabalha o crescimento e desenvolvimento do sujeito em seus processos de aprendizagem escolar.

Dança

Atividade Extracurricular

A Dança é uma forma de expressão artística coordenada, caracteriza-se pelo uso do corpo, seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia), ou improvisados (dança livre). A dança foi a primeiras demonstrações expressivas

Violão

Atividade Extracurricular

As oficinas de violão popular utilizam uma metodologia prática/cifrada, desenvolvida especialmente para aprendizes a partir de 08 anos. Os efeitos cognitivos na criança são os mesmos relacionados à musicalização de uma maneira geral.

Handebol

Atividade Extracurricular

O handebol é um esporte coletivo que foi criado por Karl Schelenz, no ano de 1919. Após ter as regras publicadas pela Federação Alemã de Ginástica, o esporte começou a ser praticado de forma competitiva em países como: Áustria, Suíça e Alemanha.

Conheça nosso Aplicativo

Lançamos um aplicativo exclusivo para que você acompanhe suas
notas, para os pais acompanharem seus filhos e muito mais...

Envie uma mensagem