Dança

A Dança é uma forma de expressão artística coordenada, caracteriza-se pelo uso do corpo, seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia), ou improvisados (dança livre). A dança foi uma das primeiras demonstrações expressivas do ser humano. Na maior parte dos casos, a Dança, com passos cadenciados é acompanhada ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potencializados por ela, podendo também estimular a criatividade e a sensibilidade através da arte de dançar, resgata valores e atitudes que envolve o ser, fazendo com que o dançarino tome consciência da própria existência corporal e de tudo que o cerca.

Por estes motivos, deve-se trabalhar a Dança na escola como ferramenta auxiliar na estruturação da personalidade e da socialização do aluno.

Tire suas dúvidas

Envie uma mensagem