Futebol

O Futebol de salão, também conhecido como Futsal, é o futebol adaptado para prática em uma quadra esportiva por times de cinco jogadores. Começou a ser jogado aproximadamente em 1940, por jovens da Associação Cristã de Moços, em São Paulo. Eles não encontravam campos de Futebol para jogar, então improvisavam partidas nas quadras de basquete. Na época os times, tinham cinco, seis e até sete jogadores.

Esse esporte praticado dentro da escola busca desenvolver através de uma formação adequada, as capacidades técnicas e táticas, onde o aluno de Futsal desenvolverá suas habilidades cognitivas de percepção, antecipação e tomada de decisões. Sendo o equilíbrio, ritmo, coordenação e noções de espaço e tempo, primordiais para o aprendizado técnico individual do aluno que prática futsal.

Tire suas dúvidas

Envie uma mensagem