Educação Bilíngue

O Colégio Mediterrâneo desenvolve um Programa Bilíngue da Educação Infantil até o Ensino Fundamental Anos Iniciais. Utilizamos da abordagem CLIL (Content and Language Integrated Learning), que significa: Aprendizagem Integrada de Conteúdo e Linguagem, em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Neste trabalho, através da Língua Inglesa, são revistos os conteúdos ensinados na sala de aula do curso regular, possibilitando ao aluno reforçar e ampliar seus conhecimentos formais e culturais. Nosso Programa Bilíngue não é somente uma aula de línguas, mas um processo de aprendizagem onde o aluno enriquece sua cultura e conhecimentos, estimulando o desenvolvimento de uma maior plasticidade cerebral através do domínio de dois idiomas, formando assim indivíduos preparados para uma visão e convivência em uma sociedade globalizada.

Utilizar a aprendizagem de uma segunda língua de maneira integrada ao conteúdo escolar representa uma metodologia inovadora, oposta ao método tradicional de ensino de línguas.

Desta forma, o aluno aprende o idioma de maneira mais natural, desenvolvendo suas habilidades cognitivas. Esta metodologia chama-se CLIL- Content and Language Integrated Learning (Aprendizagem Integrada de Conteúdo e Idioma).

O curso será gerido por uma Coordenadora especializada em Língua Inglesa e ministrado por professores capacitados.

Os alunos dos grupos 1 ao 5 terão uma hora de imersão por dia e os alunos do 1º ao 5º ano (Ensino Fundamental – Anos iniciais) terão duas horas de imersão por dia, aprendendo de maneira lúdica e transformadora. Are you ready?

Tire suas dúvidas

Tempo Integral

No Colégio Mediterrâneo, a Educação em tempo Integral vai além da ideia de manter os alunos por mais horas dentro da Escola.

O Colégio Mediterrâneo entende que a Educação em Tempo Integral deve ocorrer de forma lúdica e, ao mesmo tempo, comprometida com os conteúdos pedagógicos. Assim, as crianças que permanecerem na Escola, serão acompanhadas por profissionais capacitados e experientes, para abranger tanto o trabalho de educar, quanto aos cuidados e atenção que requerem. Portanto, os alunos que frequentarem a Escola em Tempo Integral terão uma rotina preestabelecida, para a qual, além do Curso Regular, existe um planejamento pedagógico que visa aproveitar melhor o período em que os educandos estarão no ambiente escolar.

O nosso objetivo é promover o desenvolvimento dos alunos como um todo, abrangendo os aspectos físico, intelectual, social e psicológico.

Cuidados

Os alunos estão sempre acompanhados por profissionais do Colégio, que os orientam e auxiliam no momento do descanso/soninho, banho, escovação dos dentes, almoço, lanche e atividades, através de um diálogo afetivo e pedagógico.

Aprendizagem

As atividades são pensadas e criadas, intencionalmente, para trabalhar em cima de conteúdos lúdicos e pedagógicos. Diariamente os alunos são acompanhados por um professor para a realização das atividades do curso regular.

Feedback

Os pais podem acompanhar a rotina dos seus filhos em casa através do "Diário de Bordo", postado diariamente no App do Colégio. Também entregamos um relatório semestral do processo de desenvolvimento do aluno .

Esporte e Arte

O aluno tem oportunidade de praticar e participar de aulas extracurriculares em parceria com os profissionais de Dança, Karatê, Teatro e Música, melhorando assim o seu desenvolvimento corporal, intelectual, autonomia e confiança.

Conheça nosso Aplicativo

Lançamos um aplicativo exclusivo para que você acompanhe suas
notas, para os pais acompanharem seus filhos e muito mais...

Envie uma mensagem