Nossa História

No ano de 1994, Sônia Maria Andrade de Souza e Gizélia Barbosa de Souza, resolveram concretizar a idealização de um sonho de muitos anos. E esse sonho trouxe um novo conceito educacional para a comunidade, chamado Escolinha Mundo da Fantasia.

A Instituição (Escolinha, como era chamada) era composta por uma estrutura de uma pequena casa, localizada na Rua Alberto Torres, no bairro do Matatu. A Escolinha foi devidamente reformada e adaptada para melhor atender aos futuros alunos. Em sua área interna tudo era muito colorido, com temáticas lúdicas nas paredes. A sua fachada ressaltava a representação de um castelo, conhecido carinhosamente como “Castelinho”, que tinha também como a sua logomarca.

A Escolinha Mundo da Fantasia, durante vários anos, se dedicou com exclusividade ao ensino infantil, porém, a partir do bom conceito educacional conquistado na comunidade, resolveu ampliar os cursos oferecidos. Assim, no ano de 2000, promoveu a construção do prédio em anexo ao principal, para comportar o Ensino Fundamental da 1ª à 4ª série, conquistando assim mais alunos e famílias.

A Instituição, com o passar dos anos, tornou-se um diferencial na comunidade com seu trabalho pedagógico de excelência. Sendo assim Sônia e Gizélia sentiram a necessidade de conquistar outro desafio, dessa vez por uma sede mais ampla. Devido a inexistência de uma Instituição estruturada e moderna no bairro, fez surgir a ideia de edificar um estabelecimento educacional capaz de atender plenamente as expectativas e necessidades da nossa comunidade, inclusive que possibilitasse aos alunos estudar no bairro onde moravam, com a oferta de novos cursos e possibilidade de continuidade na mesma instituição escolar, trazendo também mais valorização e visibilidade para o bairro. Em menos de um ano, as obras de construção civil foram concluídas, nascendo assim uma nova história com a Instituição Colégio Mediterrâneo a partir de fevereiro de 2008, dando prosseguimento em uma nova sede e localização as suas atividades, em sua trajetória na sua trajetória de conquistas e vitorias.

Veja nossa educação

Através de uma equipe de colaboradores qualificados, dedicados e éticos

Nossos colaboradores sabem da importância da sua função dentro da Escola e desenvolvem um trabalho com muita competência, ética e responsabilidade, com o compromisso e a consciência de que todos,têm o papel de ser educadores que ensinam e aprendem, a partir de um olhar de afetividade, motivação e empatia com o outro.

Nossa história

No ano de 1993, Sônia Maria Andrade de Souza e Gizélia Barbosa de Souza, resolveram unir as suas vastas experiências na área de educação e fundaram a Escolinha Mundo da Fantasia, que mais tarde iria se transformar no Colégio Mediterrâneo.

Nascia, assim, uma nova Instituição de ensino especializada e dedicada ao ensino infantil. E para viabilizar o projeto, as fundadoras, adquiriram uma pequena casa, com menos de 100m2 de área construída, localizada à Rua Alberto Torres, número 02, Bairro do Matatu. O imóvel foi devidamente reformado e adaptado para o nobre mister do ensino, com muito colorido e motivos infantis e tendo o famoso e reconhecido “Castelinho” como a sua logomarca.

A Escolinha Mundo da Fantasia, durante vários anos, se dedicou com exclusividade ao ensino infantil, porém, em face da demanda cada vez mais significativa e com o bom conceito conquistado na comunidade, resolveu tomar a importante decisão: de ampliar os cursos oferecidos. Assim, no ano de 2000, promoveu a construção do prédio em anexo ao principal, para abrigar o ensino fundamental I, da 1ª. A 4ª. Série.

Mas ainda era pouco, pois a inexistência de espaço físico para novas ampliações, fez surgir a idéia de edificar um Estabelecimento Educacional capaz de atender plenamente as expectativas e necessidades da nossa comunidade, inclusive que possibilitasse ao aluno estudar no Bairro onde mora, com a oferta de novos cursos e novas opções.

Com esse propósito foram adquiridos, no ano de 2004, dois lotes de terreno, localizados na Rua Dr. Genésio Salles, número 596, Condomínio Vila Verde, Bairro do Matatu. E imediatamente, foram iniciados os estudos que resultaram em um projeto arquitetônico arrojado, com mais de 3.000 m2 de área construída, dotado de amplas e modernas instalações, capazes de oferecer conforto, segurança e lazer aos alunos e colaboradores, estava concebido, assim, o Colégio Mediterrâneo.

E, finalmente, em março de 2007, com a utilização de recursos próprios e com os recursos oriundos da parceria firmada com o Banco do Nordeste S/A, foi iniciada a edificação. E em menos de um ano as obras de construção civil foram concluídas e o Colégio Mediterrâneo, em sua nova e bonita sede, iniciou, a partir de fevereiro de 2008, o que podemos chamar de uma segunda fase; um novo renascer, na sua trajetória de conquistas e vitoriosa história.

Nossos horários

O Colégio Mediterrâneo funciona em dois turnos, matutino e vespertino, de segunda à sexta-feira nos seguintes horários:

Recepção: Das 07:00h às 17:00h.

Tesouraria: Das 13:15h às 17:00h.

Aulas:
Turno matutino: Curso Regular.
Turno vespertino: Educação Integral.

Regulamentos do colégio

Ens. Fundamental Anos Finais e