Abordagem

O Colégio Mediterrâneo aplica sua proposta pedagógica com uma Abordagem Sociocognitivista, na perspectiva da teoria Sociointeracionista (Vygotsky), contribuindo assim para o desenvolvimento histórico, cultural e social do aluno e permitindo à criança avançar na sua compreensão de mundo, a partir do compartilhamento de saberes, dúvidas, desconstrução do erro, diálogo e reflexão.

Metodologia

O Colégio Mediterrâneo desenvolve a Metodologia Analítica na sua prática de ensino- aprendizagem com os alunos. Nessa metodologia, a leitura é um ato global e audiovisual. Partindo deste princípio, trabalhamos a partir de unidades completas de linguagem, para depois dividí-las em partes menores. A criança parte da frase para extrair as palavras e, depois, dividí-las em unidades mais simples, as sílabas. Desta forma, valorizamos o trabalho com o aluno sobre consciência fonológica, hipótese de escrita e sequência didática na Educação Infantil.

Educação para a diversidade

Somos uma Escola inclusiva, com uma diversidade de alunos matriculados para estudar em regime de inclusão. Nas nossas vivências diárias, trabalhamos de forma educativa com os alunos o respeito e afetividade, estimulando que todos juntos interajam, se relacionem, aprendam e façam amizades. Mostrando que todos somos diferentes de alguma forma e isso merece ser respeitado. Para nós é importante que nosso alunos de inclusão sintam autoconfiança no seu processo de descoberta, felizes e pertencentes a nossa instituição.

No que acreditamos

MISSÃO:
Através da equipe de colaboradores especialmente qualificada e consciente do seu papel de educador, assumimos o compromisso de compartilhar os conhecimentos formais e relativos ao currículo oculto, preparando indivíduos com autonomia e respeito, visando ao seu pleno desenvolvimento social e cultural.
VISÃO:
Aperfeiçoar cada vez mais a nossa metodologia educacional, para contribuir com o desenvolvimento do educando junto à comunidade, participando ativamente na formação de cidadãos capazes de agir e interagir como protagonistas no mundo globalizado.
VALORES:
Transparência e ética no relacionamento com nossos colaboradores e clientes, com o escopo do trabalho moldado no respeito, afetividade e empatia e ações de conscientização de políticas social e ambiental.

23 Colaboradores de apoio
44 Professores qualificados
6 Coordenadoras pedagógica

Marta Leal

Coordenadora da Ed. Infantil

Falar sobre a Educação Infantil é falar de amor, comprometimento e dedicação para cultivar um ambiente positivo e enriquecedor. Acredito que a afetividade contribui para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, quando a escola demonstra interesse genuíno pelo bem- estar e progressivo individual de cada aluno. Sinto orgulho e honra em fazer parte da família Mediterrâneo.

Verônica Coutinho

Coordenadora Ensino Fundamental Anos Iniciais

Eu acredito que a essência da função de Coordenadora Pedagógica está no comprometimento e genuíno interesse pelo bem-estar e desenvolvimento de todas as pessoas que estão ao meu redor. As suas ações, por mais simples que sejam, precisam ser para acolher, incentivar, apoiar e inspirar. No entanto, é importante destacar que apesar do esforço individual do coordenador pedagógico, é o trabalho em equipe que irá possibilitar a realização de grandes resultados.

Rosângela Costa

Coordenadora Ensino Fundamental Anos Finais/Médio

Em 2003 fui contratada para assumir uma turma na Escolinha Mundo da Fantasia. Fui bem acolhida pela direção, por toda equipe pedagógica e demais colaboradores. Com o projeto da nova sede concretizado, e sob a razão social Colégio Mediterrâneo, recebi o convite da diretora Sônia Andrade para assumir a Coordenação Pedagógica do Ensino Fundamental II.

Luciana Mira

Coordenadora do BIilíngue

Iniciei minha carreira no Colégio Mediterrâneo há pouco mais de dez anos como professora de Língua Inglesa, lecionando para a Educação Infantil até o terceiro ano do Ensino Médio. Hoje, Atuo como coordenadora do Ensino Bilíngue. Tenho muito prazer em trabalhar neste colégio, onde tenho crescido e desenvolvido habilidades pedagógicas ao longo dos anos.

Clarissa Sousa

Coordenadora de Desempenho Ensino Fundamental

Trabalhar com a formação de crianças e jovens é muito inspirador. Sempre suscitou em mim um sentimento muito forte de fazer parte de algo grande, importante, de contribuir para a melhoria da sociedade, a partir da formação de cidadãos conscientes de seu papel social.

Hélio Renato santana

Coordenador de Orientação Educacional

Entrei para a equipe do Colégio Mediterrâneo em 2012, entendendo e acreditando, nos propósitos da instituição como transformadora, cidadã e realizadora de sonhos. Hoje, além de professor, exerço a função de Coordenador de Desempenho acreditando no acompanhamento do processo como um dos grandes desafios para alcançarmos os melhores resultados.

Envie uma mensagem