O Colégio Mediterrâneo desenvolve um Programa Bilíngue da Educação Infantil até o Ensino Fundamental Anos Iniciais. Utilizamos da abordagem CLIL (Content and Language Integrated Learning), que significa: Aprendizagem Integrada de Conteúdo e Linguagem, em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Neste trabalho, através da Língua Inglesa, são revistos os conteúdos ensinados na sala de aula do curso regular, possibilitando ao aluno reforçar e ampliar seus conhecimentos formais e culturais. Nosso Programa Bilíngue não é somente uma aula de línguas, mas um processo de aprendizagem onde o aluno enriquece sua cultura e conhecimentos, estimulando o desenvolvimento de uma maior plasticidade cerebral através do domínio de dois idiomas, formando assim indivíduos preparados para uma visão e convivência em uma sociedade globalizada.
Utilizar a aprendizagem de uma segunda língua de maneira integrada ao conteúdo escolar representa uma metodologia inovadora, oposta ao método tradicional de ensino de línguas.
Desta forma, o aluno aprende o idioma de maneira mais natural, desenvolvendo suas habilidades cognitivas. Esta metodologia chama-se CLIL- Content and Language Integrated Learning (Aprendizagem Integrada de Conteúdo e Idioma).
O curso será gerido por uma Coordenadora especializada em Língua Inglesa e ministrado por professores capacitados.
Os alunos dos grupos 1 ao 5 terão uma hora de imersão por dia e os alunos do 1º ao 5º ano (Ensino Fundamental – Anos iniciais) terão duas horas de imersão por dia, aprendendo de maneira lúdica e transformadora. Are you ready?
The Colégio Mediterrâneo offers a Bilingual Program from Early Childhood Education to the early years of Elementary School. We use the CLIL approach (Content and Language Integrated Learning), which means Integrated Content and Language Learning, in alignment with the Common National Curriculum Base (BNCC).
Through this program, English is used to review the content taught in the regular classroom, allowing students to reinforce and expand their formal and cultural knowledge. Our Bilingual Program is not merely a language class but a learning process where students enrich their culture and knowledge, stimulating the development of greater brain plasticity through the mastery of two languages. This prepares individuals for a broader perspective and interaction in a globalized society.
Using second language learning integrated with school content represents an innovative methodology, contrasting with the traditional language teaching method.
In this way, students learn the language more naturally, developing their cognitive skills. This methodology is called CLIL – Content and Language Integrated Learning.
The course will be managed by a Coordinator specialized in the English Language and taught by qualified teachers.
Students from groups 1 to 5 will have one hour of immersion per day, while students from 1st to 5th grade (Elementary School – Early Years) will have two hours of immersion per day, learning in a playful and transformative way. Are you ready?
Tire suas dúvidasOs alunos estão sempre acompanhados por profissionais do Colégio, que os orientam e auxiliam no momento do descanso/soninho, banho, escovação dos dentes, almoço, lanche e atividades, através de um diálogo afetivo e pedagógico.
As atividades são pensadas e criadas, intencionalmente, para trabalhar em cima de conteúdos lúdicos e pedagógicos. Diariamente os alunos são acompanhados por um professor para a realização das atividades do curso regular.
Os pais podem acompanhar a rotina dos seus filhos em casa através do "Diário de Bordo", postado diariamente no App do Colégio. Também entregamos um relatório semestral do processo de desenvolvimento do aluno .
O aluno tem oportunidade de praticar e participar de aulas extracurriculares em parceria com os profissionais de Dança, Karatê, Teatro e Música, melhorando assim o seu desenvolvimento corporal, intelectual, autonomia e confiança.
O nosso objetivo é promover o desenvolvimento dos alunos como um todo, abrangendo os aspectos físico, intelectual, social e psicológico.