Mantenha-se atualizado

16/04/2020

Comunicado Classroom

Srs. Pais e/ou responsáveis,

Mediante a suspensão das aulas, determinada em função da necessidade de um combate mais efetivo ao avanço da pandemia do COVID–19, vimo-nos diante da necessidade de buscar soluções capazes de minimizar os efeitos desta medida no cotidiano escolar de nossos alunos e alunas.

Como é de conhecimento dos senhores, o SAS disponibiliza recursos digitais em sua plataforma de ensino no intuito de revisar, reforçar e complementar as aulas ministradas pelos nossos professores e professoras no Colégio.

No entanto, neste momento em que os alunos estão temporariamente ausentes das salas de aula, traçamos um novo plano de ações pedagógicas, a fim de dar continuidade ao cronograma previamente estabelecido para 2020.

Informamos que a partir da próxima segunda-feira, dia 23/03, terá início o programa de educação digital através da plataforma do SAS:

• Educação Infantil (Grupo 1 ao Grupo 5) e

• Ensino Fundamental séries iniciais (1º ao 5º ano), terão acesso aos conteúdos por meio dos livros didáticos digitais, roteiros de estudos individualizados e Play Kids, com jogos associados aos conteúdos dos livros didáticos no Portal SAS.

Em especial para os alunos do 4º e 5º ano, estará disponível também o EUREKA, uma plataforma gameficada de resolução dos exercícios, com análise dos capítulos e videoaulas.
  • Ensino Fundamental séries finais (6º ao 9º ano), terão acesso a videoaulas através do Portal SAS direcionadas ao YOUTUBE, a partir das 8:00h.

• Ensino Médio (1º ao 3º ano), terão acesso a videoaulas pelo SAS-on line, através do Portal SAS direcionadas ao YOUTUBE, a partir das 14:00h.

Além disso, o Colégio Mediterrâneo está viabilizando a criação e organização de um ambiente virtual no GOOGLE CLASSROOM com os cursos de todos os nossos segmentos de ensino, onde os professores passarão atividades e os alunos poderão esclarecer dúvidas sobre os conteúdos das aulas ao vivo.

Para ter acesso ao Google Classsroom, inicialmente cada aluno precisa criar uma conta no Google. Para auxiliar neste processo, selecionamos um vídeo explicativo, que poderá ser acessado clicando aqui, através deste link.

Solicitamos que os senhores fiquem atentos às informações complementares, que serão divulgadas através do App do Colégio, quando será enviado um convite para acessar a turma / série do seu filho, para que participe da Classroom.

Através destas medidas, visamos continuar garantindo uma Educação de Excelência aos nossos alunos, reforçando com os senhores nosso compromisso de prestar o melhor serviço possível, mesmo neste momento de contingências.

Agindo de maneira responsável e consciente, vamos todos fazer a nossa parte para superar as dificuldades impostas por este momento crítico que estamos vivendo. Colocar em prática as orientações de isolamento social e etiquetas de higiene pessoal é essencial para a segurança e manutenção da saúde coletiva. “TODOS JUNTOS CONTRA O CORONAVÍRUS”.

Atenciosamente,

Direção Escolar