Mantenha-se atualizado

08/04/2020

Importante: Sobre o Isolamento Social

Srs. Pais / Responsáveis,

O período de isolamento social que estamos vivendo, impôs a todos nós muitos e variados desafios. Assim como as famílias, também temos buscado soluções possíveis e mais adequadas a essa nova realidade.

Com o intuito de manter o cronograma de aulas programado para o ano letivo de 2020, estamos utilizando os recursos de que dispomos no momento, otimizando seu uso ebuscando aprimorá-los sempre para obter os melhores resultados.

Desta forma, queremos tranquilizá-los sobre os conteúdos trabalhados neste período de aulas virtuais. Apesar do isolamento social, nossas coordenadoras e corpo docente continuam trabalhando diariamente na organização e execução das vídeo-aulas e demais atividades pedagógicas, garantindo a continuidade e qualidade do processo de aprendizagens.

Posteriormente, ao retornarmos deste afastamento, já avaliamos a possibilidade de prorrogação das aulas em novembro e/ou dezembro, dentre outras estratégias, para revisar os conteúdos, garantindo um reforço do aprendizado.

Oportunamente, informamos que o Conselho Estadual de Educação (CEE/BA), face à situação de Emergência em Saúde Pública, no dia 25/03/2020 homologou uma Resolução (CEE 27/2020) e um Parecer (CEE 53/2020) que permitem e ratificam a aplicação das atividades curriculares nos domicílios dos estudantes, com previsão de execução de práticas avaliativas para acompanhar o desenvolvimento das aprendizagens. Determinam também, a possibilidade de contagem das aulas em sistema digital como parte docalendário letivo. Ou seja, as aulas virtuais, dando continuidade pedagógica ao currículo, através de um gerenciamento on-line, contarão como dias letivos, sem prejuízo aos estudantes.

Estamos atentos às determinações e orientações dos Poderes Executivos e órgãos oficiais nas áreas de Saúde e Educação, em todas as esferas, no intuito de colocar em prática as melhores alternativas para uma prestação de serviço com a habitual qualidade neste tempo de restrições.

Em parceria com as famílias, como sempre foi a proposta da nossa Escola, certamente conseguiremos nos adaptar e superar as dificuldades que se apresentem neste novo formato de ensino-aprendizagem.

Neste momento, precisamos atentar especialmente aos cuidados para preservar a nossa saúde, de nossos familiares, amigos, da sociedade da qual somos parte integrante.

Temos esperança de que este período difícil vai passar em breve e pedimos a Deus que proteja toda nossa comunidade escolar, profissionais, alunos e familiares.

Agradecemos a confiança em nosso trabalho e colocamo-nos sempre à disposição para esclarecimentos.

Direção Escolar.