Atividades Complementares

Laboratório de Ciências Químicas e Biológicas

O Colégio Mediterrâneo dispõe de um espaço amplamente equipado com recursos tecnológicos e pedagógicos, especialmente voltado para estudo, pesquisa e desenvolvimento de atividades nas áreas de Química e Biologia.

O laboratório é utilizado por alunos do Ensino Fundamental e Médio, que têm a oportunidade de resignificar e aprofundar as informações das aulas teóricas, complementando seu aprendizado do ponto de vista prático, tornando-se um agente construtor do seu próprio conhecimento.

É um ambiente que propicia aos alunos uma visão científico-metodológica dos conteúdos trabalhados e, ao mesmo tempo, os aproxima da aplicabilidade dos conceitos em suas vivências cotidianas, revelando-lhes o prazer da descoberta e estimulando-os à atividade científica.