Ensino Bilíngue

Vivemos em um mundo globalizado, conectado. Do conforto da nossa casa, sabemos o que acontece do outro lado do mundo. Esta integração promove o intercâmbio de culturas, crenças, histórias e experiências.

Neste contexto, a aquisição de uma segunda língua é necessária para atender a esta educação contemporânea global. Mais do que isto, ser bilíngue implica em benefícios cognitivos e sociais que certamente farão a diferença na vida pessoal e profissional de qualquer indivíduo.

Pensando nisso, o Colégio Mediterrâneo resolveu dar um passo em direção a esta nova realidade, tornando-se uma escola bilíngue. Entendemos a importância de nos adaptarmos ao novo, em benefício da formação de nossos alunos.

Utilizar a aprendizagem de uma segunda língua de maneira integrada ao conteúdo escolar representa uma metodologia inovadora oposta ao método tradicional de ensino de línguas.

Desta forma, o aluno aprende o idioma de maneira mais natural, desenvolvendo suas habilidades cognitivas.

Esta metodologia chama-se CLIL- Content and Language Integrated Learning (Aprendizagem integrada de conteúdo e idioma).

Os alunos dos grupos 1 ao 5 terão uma hora de imersão por dia e os alunos do 1º ao 4º ano (Ensino Fundamental – Anos iniciais) terão duas horas de imersão por dia, aprendendo de maneira lúdica e transformadora. Are you ready?

Objetivos do Curso

Proporcionar ao aluno conhecimento de qualidade para que possa desenvolver suas habilidades cognitivas no mundo.

Comodidade

Proporcionar ao aluno o estudo da Língua Inglesa dentro da própria Escola, em uma abordagem inovadora.

Currículo

Os conteúdos abordados serão os mesmos do Conteúdo Programático da Grade Curricular Escolar.

EQUIPE PEDAGÓGICA

O curso será dirigido por um, a coordenadora especializada em inglês e ministrado por professores capacitados.

Metodologia

Utilizaremos a abordagem CLIL, que integra a aprendizagem de Inglês ao aprendizado das disciplinas trabalhadas em sala de aula.

Dinâmica das Aulas

Trabalhar o conhecimento, o aprendizado as experiências e as vivencias de forma lúdica e divertida.

Rua Dr. Genésio Salles, 596,
Vila Verde, Vila Laura, Salvador/BA