O Colégio

Mensagem da Direção

O Colégio Mediterrâneo iniciou as suas atividades educacionais em 1993, naquela ocasião com o nome de Escolinha Mundo da Fantasia. E desde então tem procurado fornecer uma prestação de serviço educacional diferenciado, um verdadeiro marco na educação, privilegiando o mérito e tendo na qualidade do ensino o seu objetivo maior.

Nessa trajetória de 16 anos foram muitas as realizações e conquistas. O Colégio Mediterrâneo é sem dúvida a Escola que mais cresceu no nosso Bairro e hoje ostenta a condição de uma das melhores da nossa Cidade. Seja por suas atuais e modernas instalações, ou seja, pela formação educacional de excelência dos seus alunos.

Através de uma equipe de colaboradores qualificados, dedicados e éticos, o Colégio Mediterrâneo, prepara os seus alunos para enfrentar os desafios da vida moderna, que cada vez mais exige profissionais preparados e capazes de acompanhar os avanços tecnológicos e as exigências do competitivo mercado de trabalho.

Muito se fez, mas há muito a se fazer. Venha juntar-se à família Mediterrâneo: aos nossos alunos e seus familiares, aos professores e demais colaboradores, e juntos vamos formar cidadãos críticos e responsáveis, capazes de agir e interagir, e a promover ações transformadoras em defesa do bem comum e do meio ambiente, sempre respeitando os direitos e garantias individuais e os princípios fundamentais de liberdade, igualdade e fraternidade.

A Direção.

Nossa História

No ano de 1993, Sônia Maria Andrade de Souza e Gizélia Barbosa de Souza, resolveram unir as suas vastas experiências na área de educação e fundaram a Escolinha Mundo da Fantasia, que mais tarde iria se transformar no Colégio Mediterrâneo.

Nascia, assim, uma nova Instituição de ensino especializada e dedicada ao ensino infantil. E para viabilizar o projeto, as fundadoras, adquiriram uma pequena casa, com menos de 100m2 de área construída, localizada à Rua Armando Tavares, número 02, Bairro do Matatu. O imóvel foi devidamente reformado e adaptado para o nobre mister do ensino, com muito colorido e motivos infantis e tendo o famoso e reconhecido “Castelinho” como a sua logomarca.

A Escolinha Mundo da Fantasia, durante vários anos, se dedicou com exclusividade ao ensino infantil, porém, em face da demanda cada vez mais significativa e com o bom conceito conquistado na comunidade, resolveu tomar a importante decisão: de ampliar os cursos oferecidos. Assim, no ano de 2000, promoveu a construção do prédio em anexo ao principal, para abrigar o ensino fundamental I, da 1ª. A 4ª. Série.

Mas ainda era pouco, pois a inexistência de espaço físico para novas ampliações, fez surgir a idéia de edificar um Estabelecimento Educacional capaz de atender plenamente as expectativas e necessidades da nossa comunidade, inclusive que possibilitasse ao aluno estudar no Bairro onde mora, com a oferta de novos cursos e novas opções.

Com esse propósito foram adquiridos, no ano de 2004, dois lotes de terreno, localizados na Rua Dr. Genésio Salles, número 596, Condomínio Vila Verde, Bairro do Matatu. E imediatamente, foram iniciados os estudos que resultaram em um projeto arquitetônico arrojado, com mais de 3.000 m2 de área construída, dotado de amplas e modernas instalações, capazes de oferecer conforto, segurança e lazer aos alunos e colaboradores, estava concebido, assim, o Colégio Mediterrâneo.

E, finalmente, em março de 2007, com a utilização de recursos próprios e com os recursos oriundos da parceria firmada com o Banco do Nordeste S/A, foi iniciada a edificação. E em menos de um ano as obras de construção civil foram concluídas e o Colégio Mediterrâneo, em sua nova e bonita sede, iniciou, a partir de fevereiro de 2008, o que podemos chamar de uma segunda fase; um novo renascer, na sua trajetória de conquistas e vitoriosa história.

view image

Nossos Horários

O Colégio Mediterrâneo funciona em dois turnos, matutino e vespertino, de segunda à sexta-feira, nos seguintes horários:

Recepção:
Das 07:00 às 18:00 horas.

Tesouraria:
Das 07:15 às 11:30 horas, 13:15 às 17:00 horas.

Secretaria:
Turno Matutino – Das 07:00 às 11:30 horas.
Turno Vespertino – Das 13:15 às 17:00 horas.

Regulamentos do Colégio